O visual, convenhamos, não é dos mais atrativos e seu leve amargor pode causar um certo estranhamento inicialmente. Estamos falando do cará-moela, tubérculo inserido na categoria de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), e que também é chamado de cará voador ou cará-do-ar.

Mas não se deixe enganar: o cará-moela é, sim, bem saboroso - e, quando cozido, lembra muito batata. Pode ainda ser frito ou assado, servido como purê ou usado no preparo de ensopados, farinhas, pães e bolos. Só não deve ser consumido cru.

Experimente consumi-lo no café da manhã, cozido e acompanhado de manteiga ou mel, substituindo o pão. Além de ficar uma delícia, é uma boa opção para quem sofre de intolerância a glúten.

Ótima fonte de carboidratos, proteínas, vitaminas do complexo B e minerais como potássio, magnésio, cálcio e fósforo, o cará-moela possui também muitas fibras, garantindo a sensação de saciedade. Em função disso, além de ajudar a regular a digestão, é bastante indicado para quem deseja emagrecer.

Você encontra esse e outros tubérculos à venda aqui no Kinjo. Venha conferir!!!