dia09dejulhode2021Frita, cozida, assada, inteira, em tiras, picada ou recheada, a abobrinha é daqueles ingredientes versáteis, que não podem faltar na sua cozinha.

Aqui no Brasil, os tipos de abobrinha mais comuns são a italiana, que tem formato mais alongado e em geral cor listrada (verde escuro e claro), e a menina (ou brasileira), que é mais arredondada na parte inferior e costuma ter uma coloração verde mais intensa.

Mas também tem feito cada vez mais sucesso uma nova linha de abobrinhas de formato redondo, que são especialmente indicadas para serem recheadas com carne moída ou frango desfiadinho, por exemplo.

À venda aqui no Kinjo, as chamadas "squash ball" chamam atenção pela sua beleza e visual diferenciado, mas acabam agradando também no paladar, pois apresentam sabor refinado, levemente adocicado.

Do ponto de vista nutricional, possuem as mesmas características das variedades mais comuns, sendo, portanto, ricas em fibras e boas fontes de vitaminas e minerais como cálcio, fósforo e ferro.


Banner - Rodapé