banana kinjo

Você já deve ter ouvido falar que a banana é uma boa opção para quem pratica atividade física. E não só por ser um alimento fácil de se carregar e fornecer energia rápida ao organismo.

Ela também contém fibras que auxiliam na sensação de saciedade e é rica em minerais com destaque para o potássio, que é responsável pelo equilíbrio de água e sódio no nosso organismo, pela regulação neuromuscular e também pelo crescimento das células.

Também é muito bem-vinda no pós-treino, porque o rápido consumo de carboidratos ajuda a recuperar o glicogênio muscular.

O que talvez você ainda não saiba é que a banana pode ser uma ótima aliada na redução do estresse e da ansiedade. Isso porque ela contém triptofano, um aminoácido essencial que quando ingerido é levado para o sistema nervoso central onde será convertido em serotonina, neurotransmissor que leva à sensação de bem-estar.

Existem vários tipos de banana, sendo a nanina, a prata, a ouro, a maçã e a banana-da-terra as mais populares aqui no Brasil.

Com relação à quantidade a ser ingerida, sugere-se 1 ou 2 bananas por dia para um indíviduo sem restrições alimentares. Na dúvida, consulte seu nutricionista ou médico.