WhatsApp Image 2020 05 05 at 154540
Uma das frutas "in natura" preferidas pelos brasileiros no café da manhã, o mamão pode também ser usado no preparo de doces, compotas, geleias, smoothies e sorvetes.

As variedades de mamão mais conhecidas por aqui são o papaia e o formosa. O primeiro é menor e mais adocicado (e calórico), enquanto o outro possui menor teor de açúcar e aroma mais suave.

Do ponto de vista nutricional, ambos são boas fonte de fibras, vitaminas A, C e do complexo B, além de ferro, cálcio, fósforo, potássio e carboidratos. Além disso, possuem enzimas como a papaína e a fibrina, que têm capacidade de auxiliar no processo digestivo.

Além da polpa do mamão, as sementes também podem ser ingeridas. Se o gosto amargo for um problema para você, uma dica é triturá-las e usá-las para incrementar iogurtes e saladas de frutas, por exemplo. Experimente também assá-las e consumi-las como petisco. Já a casca do mamão pode ser incluída em sucos, vitaminas e até receitas de bolo.

Você encontra o mamão e outras deliciosas frutas, sempre fresquinhas, aqui no Kinjo. Lembrando a todos que, durante a quarentena, estamos abertos de segunda a sábado, das 3h às 13h.