jilokinjoTem muita gente que só em ouvir falar em jiló já fecha a cara, mas a verdade é que esse fruto que tem um característico sabor amargo pode ficar uma delícia em várias receitas.

Além disso, seu consumo pode trazer benefícios para a nossa saúde. Confira abaixo 5 bons motivos para você incluir o jiló na sua alimentação:

Auxilia na perda de peso: pouco calórico, o jiló é rico em água e fibras, que aumentam a sensação de saciedade.

Combate resfriados: é muito usado na medicina popular para o preparo de infusões para tratamento de gripes e resfriados.

Ajuda a combater a anemia: rico em ferro, ele pode também é bom para o coração e importante para aumentar a imunidade do organismo.

É bom para a digestão: sua ingestão provoca em nosso estômago uma produção maior de sucos digestivos, o que ajuda na digestão dos demais alimentos.

Protege as artérias: o jiló é boa fonte de flavonoides, compostos com propriedades antioxidantes que protegem os vasos sanguíneos e evitam o acúmulo de colesterol.

Você pode consumir o jiló de diversas formas, sendo empanado uma das mais apreciadas. Aproveite também para conferir aqui como preparar um dos pratos típicos da culinária goiana que é feito à base de milho verde e também leva jiló: a Chica Doida.