Você já decidiu como vai ser a decoração de sua Ceia de Natal ou Ano-Novo? Uma forma simples e econômica de fazer isso é usando frutas que, além de deixarem o cardápio mais saudável e refrescante, também dão um colorido especial à mesa.

As uvas são uma ótima opção. De diferentes tipos e cores, todas elas são ricas em antioxidantes, fibras e resveratrol, o que as tornam aliadas na prevenção de doenças cardiovasculares. Também ajudam a melhorar a circulação sanguínea e a diminuir o colesterol ruim.

Estima-se que existam mais de 8 mil tipos de uva no mundo, sendo que no Brasil as mais populares são:

Itália: com casca verde clara ou levemente amarelada, é ideal para incrementar molhos, saladas e tortas. Também fica deliciosa como recheio de brigadeiro ou beijinho.

Thompson: possui coloração âmbar, polpa crocante, sabor neutro e não tem sementes. É bastante usada na produção de uvas-passas, outro item típico das festividades de final de ano.

Rubi: de coloração mesclada entre o amarelo e o rosado, pode ser servida fresca, em geleias, sucos e também em saladas e molhos.

Benitaka: possui tom rosado escuro, quase vermelho, sendo ideal para o preparo de caldas e geleias e pratos leves que acompanhem também frutas cítricas.

Crimson: de coloração vermelho rosado, também não possui sementes, mas tem cachos e bagas menores que a Thompson. Vai bem em risotos e quiches, por exemplo, e é excelente para ser degustada junto com queijos.

Niágara rosada: tem sabor neutro e textura gelatinosa, sendo indicada para uso em sucos, geleias, sorvetes e molhos para carnes vermelhas e de caça.

Faça suas compras aqui no Kinjo Yamato e garanta as melhores uvas e outras frutas e ingredientes para suas ceias de final de ano!